Quem foi que disse que para conquistar a escova perfeita para os nossos cabelos, precisamos ficar horas no salão e desembolsar um valor considerável para isso? Se te contaram isso, te enganaram!

Eu sou profissional em fazer a minha própria escova em casa, e preciso confessar que prefiro eu mesma faze-la , pois depois de um tempo aprendendo a melhor forma de domar e modelar meus cabelos, você acaba conhecendo melhor do que ninguêm a forma perfeita para o resultado perfeito.

Nesse vídeo que gravei para vocês, mostrei 10 dicas que costuma usar na hora de escovar minhas madeixas e tenho certeza que pelo menos uma dessas dicas , vai ajudar você na hora de escovar o seu!

Algumas dicas são essenciais para o meu cabelo ficar exatamente como eu gosto, com uma aparência de um liso natural na raiz e uma leve ondulação nas pontas, pra isso eu uso dois aliados indispensáveis que fazem toda a diferença na hora de escovar.

A escova de Madeira

Não se enganem achando que a escova de madeira é ultrapassada , na verdade o efeito que ela faz no meu cabelo , não tem chapinha nem escova de metal que faça, pois além de abaixar o volume e alisar, ela deixa os fios brilhando e sem arrepiar os fios menores.Procure sempre as que são de cerdas de Javali, deixa o cabelo brilhando.

Essa com certeza é a minha melhor dica na hora de fazer uma escova perfeita, não abro mão da minha escova de madeira, apesar de serem um pouco mais caras do que as de metais, cada centavo, vale a pena.Vai por mim!

Pesquisei alguns sites que vendam alguns modelos e vou deixar o link delas aqui pra vocês:

https://www.americanas.com.br/produto/40801098/escova-18k-madeira-mmp-kit-3-profissional-cerdas-mistas-javali?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=3

https://www.americanas.com.br/produto/44338116?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-ClickCP&nm_origem=rec_item_page.rr1-ClickCP&nm_ranking_rec=9

Babyliss Grosso

Uma dica muito importante pra quem quer ondas com aspecto natural e não aquele cacho tão definido, é o babyliss mais grosso! Você não precisa soltar os cachos depois que faz, pois ele ja faz o cacho com aquele efeito ondas naturais, no máximo eu solto o cacho com os dedos como ensinei no vídeo.

O meu babyliss eu comprei em Los Angeles, da marca Conair, mas pesquisei pra vocês e encontrei pra vender pela internet.

Uma dica importante, se o seu cabelo não fixa muito bem babyliss em um tamanho comum, indico usar algum modelador de cachos antes pois o babyliss maior , tende a cair mais rápido.

Separei algumas fotos onde eu mesma fiz meu cabelo usando as técnicas que eu mencionei pra vocês no vídeo!

                   

Espero que curtam as dicas e se arrisquem por aí para coloca-las em prática.

E se vocês quiserem dicas de produtinhos que uso para hidratar os cabelos, me digam aqui nos comentários que vou pensar em algo bem legal, quem sabe uma dica de receitinha caseira para hidratar? Hum…. já estou pensando sobre.